Livro do William Douglas: Como passar em Provas e concursos

Leave a comment

April 28, 2013 by betobrachi

Hoje eu dei uma conferida no livro do William Douglas “Como passar em Provas e Concursos” da editora Impetus. A leitura do livro flui muito bem e é de fácil compreensão. Pode sim ser um primeiro passo para conseguir motivação e consecutivamente se organizar para passar em um concurso público.
Por que antes antes de estudar muitas pessoas não se planejam e isso acaba atrapalhando. Com isso há o consequente desânimo e baixo rendimento. Só para ter uma ideia, o livro demonstra que é importante se planejar antes de estudar. Um dos exemplos usados no livro é o de um lenhador que consegue cada vez cortar menos madeiras. A cada manhã acorda mais cedo mas isso acaba até prejudicando e cansando o pobre trabalhador. Um senhor experiente o avisa se havia afiado o machado. Isso infere que se o lenhador tivesse preparado sua ferramenta seu trabalho ia ser muito mais rentoso. O que demonstra, paralelamente que ‘passar em um concurso público’ pode ser possível porém trabalhoso, claro.
Acredito que possa ser o melhor livro nesse tema (pelo menos que eu vi) por mostrar a importância de se organizar antes, além de ser um ‘dromedário’ de motivação. Desistir é falhar, conforme o livro. O importante seria continuar tentando até a vitória vir.
Por outro lado, o livro falha pelo seu compromisso de escrita no senso comum. Questões de fé do autor parecem e podem não agradar um ateu ou outro religioso. Lendo o livro realmente parece haver um pregador evangélico te convencendo de certas coisas.Tirando esse detalhe o livro é muito bom!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: